outubro 2024
Leitura: 11 min.
Você sabia que existe sabonete para candidíase? Embora não devam ser utilizados como uma opção de tratamento e sim como adjuvantes, eles ajudam a aliviar os sintomas dessa condição.
A candidíase é um tipo de infecção causada por leveduras que pode acometer, principalmente, a região íntima da mulher.
Além de causar desconforto, ela também pode causar sintomas como a coceira e o mau odor, o que é muito comum em pessoas com candidíase.
O uso desses sabonetes, é interessante para quem está tratando e quer aliviar os sintomas com mais rapidez.
Por isso, preparamos um conteúdo completo para que você possa encontrar sabonetes para candidíase.
Sumário
O que é a candidíase?
A candidíase é uma infecção causada por uma levedura, que pode acometer homens e mulheres.
Essa levedura está presente em nossa microbiota natural, entretanto, quando sofre algum desequilíbrio seja ele imunológico, ou quando você entra em contato sexual com alguém que também está em desequilíbrio, é bem provável que a população dessa levedura aumente.
Uma das regiões mais comumente acometidas é a região íntima, entretanto ela pode acometer outras regiões do corpo, como na pele, boca, esôfago e garganta.
Na região íntima, a candidíase pode causar sintomas vermelhidão local, intensa coceira e corrimento vaginal com mau cheiro.
O tratamento definitivo para candidíase deverá ser orientado por um profissional de saúde e ocorre através do uso de antifúngicos.
Sabonete para candidíase é tratamento?
Se você descobriu que está com candidíase e leu em algum lugar que o sabonete para candidíase é uma forma de tratá-la saiba que não é verdade.
Existem diversas opções de sabonete íntimo para candidíase, entretanto eles não substituem o tratamento médico com base nos antifúngicos.
Apesar de ser una condição simples de ser tratada, quando o tratamento não é executado da maneira correta, pode haver recorrência de infecção, por isso é recomendado consultar um médico e receber orientação profissional.
O uso dos sabonetes pode ser um bom adjuvante contribuindo para aliviar os sintomas e acalmar a pele.
Existem algumas opções naturais que podem até mesmo contribuir para a eliminação da candidíase, no entanto não devem substituir o tratamento principal.
Qual o melhor sabonete íntimo para quem tem candidíase?
Para que você possa conhecer algumas das principais opções de sabonete íntimo para quem tem candidíase, separamos as principais.
Gino Canesten
Gino canesten é uma das melhores opções de sabonete íntimo para candidíase, pois ele ajuda a aliviar os sintomas, como coceira e desconforto.
Em sua fórmula exclusiva, o Gino Canesten Calm Sabonete Íntimo contém ingredientes ativos que atuam na prevenção de irritações e desconfortos na região íntima feminina, mantendo o pH balanceado e livre de fragrâncias agressivas.
O produto também proporciona uma limpeza suave e eficaz contém ingredientes calmantes e refrescantes, como a camomila e o mentol.
Esses componentes trazem uma sensação imediata de frescor e conforto, aliviando os sintomas de candidíase.
Sabonete íntimo natural vegano Ameize
O Ameize sabonete para candidíase foi desenvolvido especialmente para prevenir e auxiliar no controle da candidíase.
Com ele, você poderá cuidar da saúde íntima uma vez que sua fórmula natural possui ativos com ação anti-fúngica que são capazes de combater o crescimento de fungos e leveduras, e também bactericidas que contribuem para minimizar as bactérias que podem ser causadoras da infecção urinária.
Ele promove redução da coceira e equilibra o PH da região íntima contribuindo para evitar episódios repetidos de candidíase.
Esse é um produto feito com ingredientes naturais e é 100% vegano, sem a adição de produtos químicos agressivos.
É um sabonete hipoalergênico e dermatologicamente testado que não vai perfume ou corantes em sua composição.
Espuma para higiene íntima Evicev da Bioworld
É uma espuma de limpeza desenvolvida com centella asiática que contribuí para cicatrizar as inflamações da pele,
Já o ácido hialurônico possui ação hidratante e protetora que também é antienvelhecimento, no quesito benefícios para quem está com candidíase, o pH do produto é levemente alcalino que é desfavorável para o desenvolvimento da candidíase.
Esse é um produto sem conservantes, parabenos, corante, álcool ou sabão; não testado em animais.
Rende muito, pois syndet rende mais que sabão e na forma de espuma, evita o desperdício dos produtos líquidos
Calm sabonete líquido íntimo Dermafeme
Calm sabonete líquido íntimo, não é um sabonete com ação específica contra a Candidíase, entretanto pode contribuir para aliviar os sintomas como a coceira.
Ele possui diversas propriedades calmantes que ajuda a proporcionar uma sensação agradável, de alívio e frescor por até 12 horas.
Esse é um produto hipoalergênico e também foi dermatologicamente testado, sem corantes e sem conservantes.
Sabonete de barbatimão
Barbatimão é uma árvore nativa brasileira que é conhecida cientificamente pelo nome de Stryphnodendron barbatimam.
A partir dessa árvore, é utilizada a casca de seu tronco para o preparo de alguns tipos de produtos que possam ter interesse medicinais, como o sabonete para candidíase.
O uso do sabonete de barbatimão pode ser benéfico por conta de sua ação anti-séptica, cicatrizante e antibacteriana, que auxilia na prevenção ou tratamento do corrimento vaginal.
Ou seja, ele ajudaria a aliviar problemas como a candidíase vaginal, e outras doenças causadas por bactérias.
Sabonete de aroeira
Assim como o barbatimão, a aroeira é uma planta medicinal que é muito utilizada para tratar diversos tipos de infecções.
Ou seja, o sabonete de aroeira possui propriedades antibacterianas e anti fúngicas que contribuíram para eliminar a candidíase.
Além disso, a aroeira também possui uma ótima eficácia para o tratamento de manchas na pele.
Como usar sabonete para candidíase?
A Candidíase é uma infecção provocada por fungos, sendo o mais frequente a Cândida albicans, que pode acometer as regiões inguinal, vaginal, perianal e períneo.
Se você vai fazer uso de um sabonete para candidíase é importante saber que nunca deve utilizá-los na genitália interna.
Ou seja, não os utilize dentro da vagina, pois esses sabonetes são recomendados apenas para uso externo e não são indicados para realizar lavagens internas.
Desse modo, você só poderá introduzir na região interna da vagina medicamentos quando prescritos e você tiver a orientação médica.
Agora você já sabe tudo sobre sabonete para candidíase
Através desse conteúdo buscamos apresentar quando você deve utilizar o sabonete para candidíase e que ele não deve substituir o tratamento orientado pelo profissional de saúde.
Portanto, não deixe de buscar atendimento médico caso você apresente sintomas de candidíase.
Continue lendo mais
Terapia Online: Onde encontrar e como fazer?
Climatizador de ar: 5 melhores para comprar em 2024
Resoluções de ano novo: 55 opções para planejar
Autismo infantil: Conheça os sinais
Melhores creatinas: Conheça 12 opções aprovadas
Unhas brancas: Principais causas e o que fazer